AREACOR

Desde a escolha do local até à arquitectura, desenho de interiores e construção, temos estado a fazer tudo isso ao longo dos últimos 20 anos. A maioria dos trabalhos está relacionada com a habitação e empreendimentos turísticos.

Na prática da nossa profissão, o desenho com a integração no local, tem sido o nosso principal objectivo e empenhamo-nos sempre para que a concepção de soluções inspiradas nas referencias locais e materiais da região tenham um sentido de estar inerente a cada local. Dedicamo-nos também para criar um desenho e métodos de construção sustentáveis em todos os nossos projectos.

As habitações que criamos são na sua essência, construções com formas naturais. Elas reflectem a procura do cliente ao nível do conforto, serenidade e beleza, obtendo a valorização máxima dos recursos do cliente.

Para cada projecto, introduzimos a mais valia das histórias individuais e colectivas dos nossos clientes para o enriquecimento das nossas ideias.

A nossa atenção em ouvir e aprender, garante que cada desenho expresse as necessidades e aspirações dos nossos clientes.

No início do processo criativo começamos com o portfolio de objectivos do cliente, ideias e imagens e o desenvolvimento do diálogo. O nosso trabalho é a elaboração de um desenho coerente em resposta aos desafios colocados em cima da mesa. Nós não somos arquitectos com fórmulas; concentramo-nos em ouvir.

Temos experiencia nos projectos de moradias unifamiliares, edifícios de habitação colectiva, apartamentos, casas de férias, empreendimentos turísticos, design Hotéis, Spas, Restaurantes e áreas recreativas.

Desafios de desenho, incluindo condicionantes locais e materiais de construção inovadores resultaram em oportunidades para soluções criativas e únicas.

Para cada cliente que tem a sua necessidade e objectivo para atingir é executado um projecto tratado com a mesma preocupação, consideração e compromisso profissional.

Colocamos em cada projecto o cuidado de garantir um serviço que exceda as expectativas dos nossos clientes e procuramos sempre que a “química” existente entre as equipas envolvidas no processo seja um sucesso para todos.

NUNO DE SOUSA

Educação:
Diplomado em Arquitectura pela, Faculdade de Arquitectura de Lisboa. Iniciou os seus estudos de arquitectura no Rio de Janeiro, Brasil, Universidade Gama Filho.

Nuno de Sousa tem 22 anos de experiencia Professional em projectos pequenos e de larga escala.

Começou a trabalhar como Director Associado da empresa Interarq, Gabinete Internaciona de Arquitectura em sociedade com Robin Crossland, Barry Marshall e Sonia Picolo, onde desenvolveram projectos de arquitectura em Portugal e Nigéria.

Foi também um dos directores da Optimus, Mobiliário e Decoração lda,  uma empresa especializada em Interiores, desenho e decoração.

Em 1988, fundou a Architecti, Arquitectura e  Decoração de Interiores Lda, juntamente com Sonia Picolo, onde desenvolveram diversos projectos a maioria na zona do Algarve.

Completou a pós graduação em estudos de Impacte Ambiental pela Universidade Nova de Lisboa.

Em 1992, tendo mudado para Cascais, iniciou a Areacor, Arquitectura e Interiores Lda, juntamente com Sonia Picolo, uma empresa maioritariamente envolvida na realização de projectos de arquitectura para habitação, turismo, hotéis de design, spas e áreas recreativas.

Nuno de Sousa tem uma larga experiencia na coordenação e direcção de projectos, incluindo na apresentação e aprovação pelas autoridades locais.

SONIA PICOLO

Educação:

Diplomada em Arquitectura pela, Faculdade de Arquitectura de Lisboa. Iniciou os seus estudos de arquitectura na Manchester University em Inglaterra.

Sonia Picolo tem 21 anos de experiencia profissional maioritariamente na área de Design de Interiores, Decoração e Planeamento.

Começou a trabalhar como Directora Associada da empresa Interarq, Gabinete Internaciona de Arquitectura em sociedade com Robin Crossland, Barry Marshall e Nuno de Sousa, onde desenvolveram projectos de arquitectura em Portugal e Nigéria.

Foi também uma das directoras da Optimus, Mobiliário e Decoração lda,  uma empresa especializada em arquitectura de interiores e decoração, onde desenvolveu e dirigiu diversos projectos de variadas dimensões neste âmbito.

Juntamente com Nuno de Sousa, fundou a Architecti, Arquitectura e  Decoração de Interiores Lda em 1988, e Areacor, Arquitectura e Interiores Lda, em 1992, onde desenvolveu projectos de arquitectura de interiores de variadas dimensões para habitações, empreendimentos turísticos, Hotéis de design, Spas, restaurantes, bares e Galerias de arte.

Desenvolveu também diversos projectos arquitectura de interiores, a convite de empresas fora do seu atelier e ainda em parceria com outros arquitectos.

A sua experiencia abrange desde programa base e mapas de quantidades, até ao projecto de execução e supervisão em obra.

Simultaneamente à fundação da Areacor, foi convidada pela Câmara Municipal de Cascais para integrar a equipe que desenvolveu o Plano Municipal de Cascais. Aqui exerceu também a apreciação de diversos projectos urbanísticos e elaborou diversos estudos urbanos para o concelho de Cascais.

Possui uma extensa experiencia em projectos de arquitectura de interiores e planeamento.